Tabela Conteúdos


  1. Declaração de Rainbow.

Declaração de Rainbow.

Mário Sousa.®

Para obter uma versão gráfica sobre as Séries do Artista, podes ler o que o Artista escreveu aqui .

Na sua série Rainbow, Mário explora digitalmente a relação entre a luz branca e o observador na criação de cores secundárias.

Na série Rainbow, Mário esforça-se por refletir sobre as propriedades físicas visíveis da luz branca responsável pela comunicação de cor para a retina do observador.

Refletindo sobre essas propriedades, ele pinta de forma única uma visão tricromática , embora pictórica, da relação entre os comprimentos de onda físicos que compõem a luz branca e a retina do observador na criação de cores secundárias.

O processo criativo de Mário comunica visualmente esta relação com a evolução de padrões de cores.

A série Rainbow é diretamente influenciada pelos comprimentos de onda físicos que compõem a luz branca e o seu papel na comunicação de informações multicoloridas para a retina do observador.

Como na sua série Receptors , Mário continua a representar cada receptor da retina do observador: os receptores Vermelho, Verde e Azul, com tons visuais em Vermelho, Verde e Azul.

Ao colocar o observador como o centro da narrativa da composição das cores, Mário compõe uma combinação individual multicolorida e uma conexão intensa entre as cores primárias e secundárias.

Na sua série Rainbow, a malha entrelaçada de pixeis de cor primária sombreada e de sombra cruzada de Mário é mais larga.

Em Rainbow, um único tom de cor primária pode cobrir um maior número de pixels, ao contrário das pinturas digitais da série Receptors , que exigem uma quantidade meticulosamente menor de tons de cor primárias, pintadas diretamente através de traços individuais de pixeis.

Como na sua série Receptors , as pinturas tricromáticas de Mário em tons visuais de Vermelho, Verde e Azul continuam a ser claramente elaboradas.

Para cada pintura, ele organiza a malha entrelaçada de pixeis de cor primária sombreada e de sombra cruzada de forma diferente, e desta forma torna cada composição tricromática realmente única.

As suas cores pictóricas e extravagantes , continuam carregadas com a reflexão sobre a conexão individual com a cor, na qual Mário nos convida a descobrir uma viagem multicolorida do diálogo íntimo e pessoal entre o real e o irreal.

Explora Trabalho Artista.

Descobre Séries do Artista.

Ver Design das Séries.

De Volta Para Tabela Conteúdos.

Gostas da Artesanía do Artista?

Compartilha o teu apoio pela mensajem sobre Ciência, Tecnologia e da tua Reflexão Pessoal com uma simples partilha nas tuas redes sociais.


Ver o trabalho do artista.

Todas As Cores Secundárias São Pintadas Apenas Por Ti.
- Mário Sousa.®, Criador, Fundador & Artista De Píxel Fino.

Um Corpo De Obra Que Tu Pintas.

Disponíveis em vídeo HD - 24/7.

Para Tu Pintares As Tuas Cores. Uma Cor De Cada Vez.

Contactos.

Para informação adicional, por favor enviar um correio com a sua questão.

Comissões De Arte De Formato Gigante.

O Artista pode personalizar as obras de formato gigante.

Artista De Píxel Fino.

Mário Sousa.®

É uma marca internacional registada e protegida de Belas Artes Gráficas.


Reservar Artista.
Redes Sociais
Pagamento Seguro
PayPal Acceptance Mark
Navegação Segura

Entrega Certificada

Fedex UPS DHL TNT

Subscrever últimas novidades