Tabela Conteúdos


  1. Declaração de Artista.
  2. Trabalho do Artista.
  3. Biografia do Artista.
  4. Curriculum do Artista.
  5. A Marca do Artista.

Declaração de Artista.

Mário Sousa.®

Para obter uma versão gráfica do trabalho do Artista, podes ler o que o Artista escreveu aqui.

O artista de píxel fino Português Mário Sousa ® explora digitalmente a relação entre a luz, a sombra, as cores primárias e o observador na criação de cores secundárias.

No seu trabalho, Mário esforça-se por incorporar as propriedades físicas da luz visível responsáveis pela comunicação de cor à retina do observador.

Abstraído da mistura de cores primárias, o Mário abre uma visão pictórica interativa da relação entre a luz, a sombra, as cores primárias e o observador na criação de cores secundárias.

O trabalho de Mário parece paradoxal: por um lado, Mário não cria fisicamente cores secundárias, por outro lado, a experiência visual parece estar preenchida com cores secundárias.

A sua exploração contraditória é marcada por uma composição em três partes.

Mário pinta digitalmente uma relação indivisível entre a luz, a sombra e as cores primárias como a primeira parte. A segunda parte da sua composição é esboçada com a observação física do observador.

Quando ambas as partes se combinam, desenvolvem conjuntamente a terceira e a última parte da composição: nascimento das cores secundárias .

Ao colocar o observador em primeiro plano, Mário adiciona uma dimensão física à composição das cores, na qual a conexão individual entre as cores primária e secundária é única e íntima.

Combinando técnicas tradicionais de desenho e pintura com programação , fotografia , física quântica e biologia humana , a artesania de Mário encoraja a exploração do seu traço de tinta de píxel estilístico e observar diretamente a relação entre a luz, a sombra e as cores primárias que ecoam em todos os píxeis.

Entre cores visivelmente extravagantes , Mário modela intimamente a conexão individual com a cor e, ao mesmo tempo, convida-nos para uma viagem sem fronteiras, na qual a divisão entre o real ou o irreal, o físico ou o metafísico, realidade e fantasia permanece pragmaticamente profundamente pessoal.

Explora Trabalho Artista.

Descobre Séries do Artista.

Ver Design das Séries.

De Volta Para Tabela Conteúdos.

Trabalho do Artista.

Mário Sousa.®

O Mário trabalha extensivamente com a manipulação de luz, cor e píxeis para criar as suas pinturas digitais.

Usando manipulação de luz e cor, ele pinta meticulosamente cada píxel com apenas uma cor primária: Vermelho, Verde ou Azul, sem misturar nenhuma das três cores.

À primeira vista, o seu trabalho desafia o entendimento comum.

Mário não cria fisicamente cores secundárias, mas quando o seu trabalho é observado, este enreda-se com elas.

Embora aparentemente contraditório, o que é observado não é o resultado de um efeito de computador especial.

Mas, sim, é o resultado de Como o olho humano percebe a cor .

O trabalho estético resultante de Mário está intimamente relacionado com as propriedades físicas visíveis da luz e Como as ondas de luz transmitem a definição de cor para o olho humano.



Nas suas exposições de arte, Mário esforça-se para alcançar condições óptimas de comunicação de ondas de luz para o observador.



Com a sua composição artística e coreográfica multi-camadas, Mário apresenta uma narrativa pictórica para entender o seu objeto de estudo , reflexionando sobre a complexidade da relação entre a luz e o observador na criação de cores.



O seu trabalho é inconscientemente baseado na curiosidade, exploração e experimentação, no qual a relação entre seu objeto de estudo, a luz, a cor e o observador é inseparável.

Ao contrário da complexidade física subjacente do seu objeto de estudo, o corpo de trabalho de Mário é intimamente simplista na sua expressividade, em que o observador é forçado a pintar as suas cores secundárias, simplesmente ao observar a pintura digital

Únicamente carregado com uma paleta de cores secundária rica e vibrante, o seu corpo de trabalho: Rainbow , continua caracterizada por uma superposição de cores primárias: Vermelho, Verde ou Azul.

Na sua série múltipla de Rainbow , a conexão íntima de Mário com o seu objeto de estudo visual é mais destacada, em que a linha fina que liga os dois é muito marcada nas suas pinturas digitais.

Seja visível através da observação ou invisível nas suas pinturas digitais, o observador ainda é encorajado a se conectar com suas pinturas e inevitavelmente ser atraído pelo seu processo criativo.

Com o seu foco na criação de uma composição pictórica tricromática, o Mário também esforça-se por incorporar um ângulo diferente sobre como a fotografia é manipulada através de software de edição de fotografias.

O Mário intencionalmente quer que as suas pinturas digitais mostrem uma interpretação crua da cor, através da qual ele deseja convidar o observador a experimentar uma fotografia sem a necessidade de uma edição maciça de fotografia.



Explora Trabalho Artista.

Descobre Séries do Artista.

Ver Design das Séries.

De Volta Para Tabela Conteúdos.

Biografia Do Artista.

Mário Sousa.®

Mário Sousa nasceu no Porto, Portugal e sua entrada no mundo da arte foi tudo, menos tradicional.

Desde a sua infância, a sua vocação para com os computadores colocou-o numa carreira bem sucedida no mundo da engenharia de software corporativo internacional. Aos 19 anos, foi recrutado pelo maior fornecedor de software de seguros em Portugal e colaborou no desenvolvimento da solução que revolucionou o mercado de seguros eletrônicos no final da década de 1990.

Nos seus vinte anos, Mário rapidamente se estabeleceu entre os 3% melhores talentos no seu campo de experiência: a linguagem de programação C++ e foi considerado um dos mais eficientes e brilhantes engenheiros de software que alguma vez já lideraram uma equipa de engenharia de software da Fortune 500.

Durante um período de vários anos, Mário lentamente começa a perder a paixão pelo seu trabalho, e no final de 2016 decide deixar seu trabalho a tempo completo para encontrar a sua paixão novamente .

Mário começa então um dos maiores "desafios de absorção mental" na sua vida.

Começa um intenso processo de desenho e pintura , no qual Mário explora, experimenta e combina técnicas tradicionais de desenho e pintura com fotografia , programação , física e biologia humana .

Impulsionado pelo seu fascínio durante muito tempo sobre as propriedades físicas da luz, Mário dedica-se a tempo inteiro ao estudo da sua arte e, desde 2017, explora continuamente as técnicas de desenho e pintura de píxeis.

Especializado em pintura de píxeis com apenas três cores primárias: Vermelho, Verde ou Azul , Mário empurra constantemente os limites da sua paixão pelas propriedades físicas fundamentais da luz e esforça-se por criar composições narrativas visuais mais inspiradoras do seu objeto de estudo.

Seja no trabalho com a estética ou com a reflexão física ou metafísica de seu objecto de estudo, a obra de Mário é conhecida pela sua composição artística multi-camada coreografada.

O seu corpo de trabalho de várias séries: Rainbow , tem uma carga única com uma cor secundária rica e vibrante, refinado durante um período de mais de um ano de exploração e experimentação digital.

Profundamente associado ao seu processo de experimentação, encontra-se a sua abstração do uso de software comercial de edição de fotografias.

O trabalho de Mário é abstraído de inteligência artificial, de aprendizagem máquina, ou de mineração de dados, na qual ele cria e manipula fotografias a partir do zero, usando a programação .

Nas suas pinturas estilísticas digitais, Mário quer inspirar as pessoas e procura expressar uma intimidade que nutre o apetite pela interpretação aberta do que ele representa.

Atualmente, Mário vive e trabalha em Madrid, Espanha, e está a preparar a sua primeira exposição individual que terá estreia em 2019.

Explora Trabalho Artista.

Descobre Séries do Artista.

Ver Design das Séries.

De Volta Para Tabela Conteúdos.

Curriculum Do Artista.

Mário Sousa.®

Nascido em 1980, Porto, Portugal.
Vive e trabalha em Madrid, Espanha.

CORPO DE TRABALHO POLARIZATION.
2018 - Presente Produzindo o corpo de trabalho Polarization. Madrid Espanha.
2017 Composto para sua estréia artística . Madrid Espanha.

 
CORPO DE TRABALHO RAINBOW.
2018 - Presente Produzindo o corpo de trabalho Rainbow. Madrid Espanha.
2017 Composto para sua estréia artística . Madrid Espanha.

CORPO DE TRABALHO RECEPTORS.
2018 - Presente Produzindo o corpo de trabalho Receptors. Madrid Espanha.
2017 Composto para a sua estréia artística . Madrid Espanha.

EXPOSIÇÕES INDIVIDUAIS.
2019 (em breve) Anunciado Brevemente. Porto, Portugal.
2019(em breve) Anunciado Brevemente. Lisboa, Portugal.
2019 (em breve) Anunciado Brevemente. Ibiza, Spain.
2019 (em breve) Anunciado Brevemente. Gran Canarias, Spain.
2019 (em breve) Anunciado Brevemente. Santiago Compostela, Spain.
2019 (em breve) Anunciado Brevemente. Bilbao, Spain.
2019 (em breve) Anunciado Brevemente. Sevilla, Spain.
2019 (em breve) Anunciado Brevemente. Valencia, Spain.
2019 (em breve) Anunciado Brevemente. Barcelona, Spain.
2019 (em breve) Anunciado Brevemente. Madrid, Spain.

Explora Trabalho Artista.

Descobre Séries do Artista.

Ver Design das Séries.


De Volta Para Tabela Conteúdos.

A Marca Do Artista.

Mário Sousa.®

Para obter uma versão gráfica sobre a Marca do Artista, podes ler o que o Artista escreveu aqui.

Desde a sua criação em 2017, Mário Sousa. ® permanece sinônimo de luxo, glamour e paixão pela fotografia artística de pixeis finos.

Os desenhos visuais criativos de Mário Sousa. ® são reconhecidos em todo o mundo pelo seu estilo único e pelas suas criações de fotografias de alta definição sem precedentes.

Mário Sousa ® é o símbolo icônico de uma dedicação excepcional de artesania e elegância pela sua combinação inovadora de técnicas tradicionais de desenho e pintura com programação , física , biologia humana , filosofia e as belas artes fotograficas .

Os desenhos de moda de Mário Sousa. ® são identificados como um símbolo de cultura emblemática que promove a curiosidade popular pela tecnologia, ciência, física e filosofia através do mundo da fotografia de arte de pixeis finos.

As criações visuais intemporais, sofisticadas e artisticas são pensadas para redefinir a conexão individual com as cores.

Feitas de forma simples, mas expressivas, as elegantes criações digitais de Mário moldam a cor dentro dos Homens e Mulheres que se dirigem a Mário Sousa. ® para uma experiência de fotografia visual única e excepcional.

A incomparável manipulação da cor de Mário Sousa. ® através das leis da física, da biologia humana e da tecnologia moderna oferece uma conexão íntima com a cor, atemporal, causal, elegante e atraente para todas as idades.

Explora Trabalho Artista.

Descobre Séries do Artista.

Ver Design das Séries.

De Volta Para Tabela Conteúdos.

Gostas da Artesanía do Artista?

Compartilha o teu apoio pela mensajem sobre Ciência, Tecnologia e da tua Reflexão Pessoal com uma simples partilha nas tuas redes sociais.


Ver o trabalho do artista.

Todas As Cores Secundárias São Pintadas Apenas Por Ti.
- Mário Sousa.®, Criador, Fundador & Artista De Píxel Fino.

Um Corpo De Obra Que Tu Pintas.

Disponíveis em vídeo HD - 24/7.

Para Tu Pintares As Tuas Cores. Uma Cor De Cada Vez.

Contactos.

Para informação adicional, por favor enviar um correio com a sua questão.

Comissões De Arte De Formato Gigante.

O Artista pode personalizar as obras de formato gigante.

Artista De Píxel Fino.

Mário Sousa.®

É uma marca internacional registada e protegida de Belas Artes Gráficas.


Reservar Artista.
Redes Sociais
Pagamento Seguro
PayPal Acceptance Mark
Navegação Segura

Entrega Certificada

Fedex UPS DHL TNT

Subscrever últimas novidades