Biografia Do Artista.

Mário Sousa.®

Mário Sousa nasceu em 1980 no Porto, Portugal e sua entrada no mundo da arte foi tudo, menos tradicional.

Desde a sua infância, a sua vocação para com os computadores colocou-o numa carreira bem sucedida no mundo da engenharia de software corporativo internacional. Aos 19 anos, foi recrutado pelo maior fornecedor de software de seguros em Portugal e colaborou no desenvolvimento da solução que revolucionou o mercado de seguros eletrônicos no final da década de 1990.

Nos seus vinte anos, Mário rapidamente se estabeleceu entre os 3% melhores talentos no seu campo de experiência: a linguagem de programação C++ e foi considerado um dos mais eficientes e brilhantes engenheiros de software que alguma vez já lideraram uma equipa de engenharia de software da Fortune 500.

Durante um período de vários anos, Mário lentamente começa a perder a paixão pelo seu trabalho, e no final de 2016 decide deixar seu trabalho a tempo completo para encontrar a sua paixão novamente .

Mário começa então um dos maiores "desafios de absorção mental" na sua vida.

Começa um intenso processo de desenho e pintura , no qual Mário explora, experimenta e combina técnicas tradicionais de desenho e pintura com fotografia , programação , física e biologia humana .


Observar Video HD .


Impulsionado pelo seu fascínio de longa data pela física quántica e pelas propriedades físicas da luz, Mário dedica-se a tempo inteiro ao estudo da sua arte e, desde 2017, explora continuamente as técnicas de desenho e pintura de píxeis.

Especializado em pintura de píxeis com apenas três cores primárias: Vermelho, Verde ou Azul , Mário empurra constantemente os limites da sua paixão pelas propriedades físicas fundamentais da luz e esforça-se por criar composições narrativas visuais mais inspiradoras do seu objeto de estudo.

Seja no trabalho com a estética ou com a reflexão física ou metafísica de seu objecto de estudo, a obra de Mário é conhecida pela sua composição artística multi-camada coreografada.

As suas treze séries: Receptors, Rainbow, Polarization, Exposure, Double Exposure, Multiple Exposure, Time Exposure, Dodge Burn, Polarizers, Revelation, Dynamics, Mementos e Films, têm uma carga única de cor complementar rica e vibrante, refinada durante um período de mais de dois anos de exploração e experimentação digital.

Profundamente associado ao seu processo de experimentação, encontra-se a sua abstração do uso de software comercial de edição de fotografias.

O trabalho de Mário é abstraído de inteligência artificial, de aprendizagem máquina, ou de mineração de dados, na qual Mário cria e manipula fotografias a partir do zero, usando a programação .

Nas suas pinturas estilísticas digitais, Mário quer inspirar as pessoas e procura expressar uma intimidade que nutre o apetite pela interpretação aberta do que ele representa.

Atualmente, Mário vive e trabalha em Londres, Reino Unido, e está a preparar a sua primeira exposição individual que terá estreia em 2019.

Explora Trabalho.

Descobre Séries do Artista.

Ver Design das Séries.

Gostas da Artesanía do Artista?

Compartilha o teu apoio pela mensajem sobre Ciência, Tecnologia e da tua Reflexão Pessoal com uma simples partilha nas tuas redes sociais.


Ver o trabalho do artista.

Todas As Cores Complementares São Pintadas Apenas Por Ti.
- Mário Sousa.®, Artista De Píxel Fino.

Um Corpo De Obra Que Tu Pintas.

Para Tu Pintares As Tuas Cores. Uma Cor De Cada Vez.

Contactos.

Para informação adicional, por favor enviar um correio com a sua questão.

Comissões De Arte De Formato Gigante.

O Artista pode personalizar as obras de formato gigante.

Artista De Píxel Fino.

Mário Sousa.®

É uma marca internacional registada e protegida de Belas Artes Gráficas.


Reservar Artista.
Redes Sociais
Pagamento Seguro
PayPal Acceptance Mark
Navegação Segura

Entrega Certificada

Fedex UPS DHL TNT

Subscrever últimas novidades