Trabalho do Artista.

Mário Sousa.®

O Mário trabalha extensivamente com a manipulação de luz, cor e píxeis para criar as suas pinturas digitais.

Usando manipulação de luz e cor, ele pinta meticulosamente cada píxel com apenas uma cor primária: Vermelho, Verde ou Azul, sem misturar nenhuma das três cores.


Vermelho. | Série Receptors - Técnica de sombreado e sombreado-cruzado digital de Mário.

À primeira vista, o seu trabalho desafia o entendimento comum.

Mário não cria fisicamente cores secundárias, mas quando o seu trabalho é observado, este enreda-se com elas.

Embora aparentemente contraditório, o que é observado não é o resultado de um efeito de computador especial.

Mas, sim, é o resultado de Como o olho humano percebe a cor .

O trabalho estético resultante de Mário está intimamente relacionado com as propriedades físicas visíveis da luz e Como as ondas de luz transmitem a definição de cor para o olho humano.



Nas suas exposições de arte, Mário esforça-se para alcançar condições óptimas de comunicação de ondas de luz para o observador.



Com a sua composição artística e coreográfica multi-camadas, Mário apresenta uma narrativa pictórica para entender o seu objeto de estudo científico, reflexionando sobre a complexidade da relação entre a luz e o observador na criação de cores.



O seu trabalho é inconscientemente baseado na curiosidade, exploração e experimentação, no qual a relação entre seu objeto de estudo, a luz, a cor e o observador é inseparável.

Ao contrário da complexidade física subjacente do seu objeto de estudo, o corpo de trabalho de Mário é intimamente simplista na sua expressividade, em que o observador é forçado a pintar as suas cores secundárias, simplesmente ao observar a pintura digital

Únicamente carregado com uma paleta de cores secundária rica e vibrante, a sua série: Rainbow , continua caracterizada por uma superposição de cores primárias: Vermelho, Verde ou Azul.

Na sua série Rainbow , a conexão íntima de Mário com o seu objeto de estudo visual é mais destacada, em que a linha fina que liga os dois é muito marcada nas suas pinturas digitais.

Vermelho. | Série Receptors - Pintura digital com técnica de sombreado digital de Mário.

Seja visível através da observação ou invisível nas suas pinturas digitais, o observador ainda é encorajado a se conectar com suas pinturas e inevitavelmente ser atraído pelo seu processo criativo.

Com o seu foco na criação de uma composição pictórica tricromática, o Mário esforça-se também por incorporar uma perspectiva diferente sobre como a fotografia é manipulada através de software de edição de fotografias.

O Mário intencionalmente quer que as suas pinturas digitais mostrem uma interpretação crua da cor, através da qual ele deseja convidar o observador a experimentar uma fotografia sem a necessidade de uma edição maciça de fotografia.



Explora Trabalho.

Descobre Séries do Artista.

Ver Design das Séries.

Gostas da Artesanía do Artista?

Compartilha o teu apoio pela mensajem sobre Ciência, Tecnologia e da tua Reflexão Pessoal com uma simples partilha nas tuas redes sociais.


Ver o trabalho do artista.

Todas As Cores Complementares São Pintadas Apenas Por Ti.
- Mário Sousa.®, Artista De Píxel Fino.

Um Corpo De Obra Que Tu Pintas.

Para Tu Pintares As Tuas Cores. Uma Cor De Cada Vez.

Contactos.

Para informação adicional, por favor enviar um correio com a sua questão.

Comissões De Arte De Formato Gigante.

O Artista pode personalizar as obras de formato gigante.

Artista De Píxel Fino.

Mário Sousa.®

É uma marca internacional registada e protegida de Belas Artes Gráficas.


Reservar Artista.
Redes Sociais
Pagamento Seguro
PayPal Acceptance Mark
Navegação Segura

Entrega Certificada

Fedex UPS DHL TNT

Subscrever últimas novidades