Declaração de Artista.

Mário Sousa.®

Para obter uma versão gráfica do trabalho do Artista, podes ler o que o Artista escreveu aqui.

O artista de píxel fino Português Mário Sousa ® explora digitalmente a relação entre a luz, a sombra, as cores primárias e o observador na criação de cores complementares.

No seu trabalho, Mário esforça-se por incorporar as propriedades físicas da luz visível responsáveis pela comunicação de cor à retina do observador.

Abstraído da mistura de cores primárias, o Mário abre uma visão pictórica interativa da relação entre a luz, a sombra, as cores primárias e o observador na criação de cores complementares.

O trabalho de Mário parece paradoxal: por um lado, Mário não cria fisicamente cores complementares, por outro lado, a experiência visual parece estar preenchida com cores complementares.

A sua exploração contraditória é marcada por uma composição em três partes.

Mário pinta digitalmente uma relação indivisível entre a luz, a sombra e as cores primárias como a primeira parte. A segunda parte da sua composição é esboçada com a observação física do observador.

Quando ambas as partes se combinam, desenvolvem conjuntamente a terceira e a última parte da composição: nascimento das cores complementares .

Ao colocar o observador em primeiro plano, Mário adiciona uma dimensão física à composição das cores, na qual a conexão individual entre as cores primárias e complementares é única e íntima.

Combinando técnicas tradicionais de desenho e pintura com programação , fotografia , física quântica e biologia humana , a artesania de Mário encoraja a exploração do seu traço de tinta de píxel estilístico para observar diretamente a relação entre a luz, a sombra e as cores primárias que ecoam em todos os píxeis.

Entre cores visivelmente extravagantes , Mário modela intimamente a conexão individual com a cor e, ao mesmo tempo, convida-nos para uma viagem sem fronteiras, na qual a divisão entre o real ou o irreal, o físico ou o metafísico, realidade e fantasia permanece pragmaticamente profundamente pessoal.

Explora Trabalho.

Descobre Séries do Artista.

Ver Design das Séries.

Gostas da Artesanía do Artista?

Compartilha o teu apoio pela mensajem sobre Ciência, Tecnologia e da tua Reflexão Pessoal com uma simples partilha nas tuas redes sociais.


Ver o trabalho do artista.

Todas As Cores Complementares São Pintadas Apenas Por Ti.
- Mário Sousa.®, Artista De Píxel Fino.

Um Corpo De Obra Que Tu Pintas.

Para Tu Pintares As Tuas Cores. Uma Cor De Cada Vez.

Contactos.

Para informação adicional, por favor enviar um correio com a sua questão.

Comissões De Arte De Formato Gigante.

O Artista pode personalizar as obras de formato gigante.

Artista De Píxel Fino.

Mário Sousa.®

É uma marca internacional registada e protegida de Belas Artes Gráficas.


Reservar Artista.
Redes Sociais
Pagamento Seguro
PayPal Acceptance Mark
Navegação Segura

Entrega Certificada

Fedex UPS DHL TNT

Subscrever últimas novidades